sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Em geração de facebook todo mundo fala o que quer

E qual o problema? Afinal, nossa constituição bem nos permite a liberdade de expressão!
A questão é que basta dizer algo com o qual alguém não concorda para que digam que você está tentando impor a sua opinião.

Mas espere um pouco, quando foi que eu disse que alguém morreria se não concordasse comigo? Pois vivemos numa democracia. Poder dizer o que eu quero, entendendo que existem consequências faz parte do meu ir e vir.

É claro que às vezes as pessoas falam coisas que eu também não gosto, até aí, todos têm o direito de falar o que quer, assim como tenho o meu direito de pensar o que eu quero delas e argumentar se me der vontade.

Vi uma mensagem interessante outro dia: É preciso amar as pessoas como se não houvesse eleição. E é verdade. Por mais que eu tenha várias razões para não votar no Aécio, existem sim pessoas boas que acreditam que ele será um presidente melhor para governar nosso país. Fazer o quê?
Sinceramente, acho que muitas delas não querem se dar o trabalho de pesquisar... Ou sei lá, odeiam tanto o PT por causa de escândalos que a Globo mostrou ou quem sabe porque ainda não deu tempo da Dilma fazer todas as mudanças que propôs em outros anos eleitorais.

Para mim é simples: O Brasil está melhor, mesmo que ainda não esteja do jeito que muitos brasileiros sonhamos!

Ainda existe muito a ser feito! No entanto, hoje sei que o Brasil existe. Não só da maneira que os brasileiros conhecem, mas como um país que cresceu muito e que foi parar no mapa mundial.
O governo no comando do Brasil pelos últimos 12 anos fez com que o país saísse da linha da miséria, permitiu que muitos de nós brasileiros tivessem uma chance de viver dignamente, deu um teto para pessoas que não sabiam onde estariam no dia seguinte, deu a possibilidade de muitos pobres serem doutores, deixou muitos de nós felizes ao mostrar que existe uma possibilidade de ter uma vida melhor mesmo sem ter o privilégio de nascer em berço de ouro.

 Eu conheço pessoas que já foram PTistas e hoje não votam no PT de jeito nenhum, assim como também não votam no PSDB... Ufa! Fico triste em saber que preferem anular o voto, afinal por mais que os dois partidos tenham manchas nas suas histórias, basta pensar em qual deles fez mais durante todo o tempo que esteve no poder e que vai continuar governando por um país mais igual para todos. Um país em que filho de empregada doméstica consegue estudar em universidade no exterior...

Talvez eu tenha um coração muito mole ao me emocionar com estórias de pessoas que saíram do nada e hoje tem o suficiente, que não é luxuoso, mas não as deixa passar fome. Ou talvez eu tenha sentido na pele os avanços do nosso país. Talvez eu tenha visto com os meus próprios olhos que a vida de muitos está melhor. Talvez eu tenha uma ótima memória dos tempos do FHC...

Só sei que eu não preciso entender de política para saber que todos têm direitos iguais, direitos à uma vida que vale a pena ser vivida, sem distinção de qualquer natureza!

Um governo para o povo.

Nesse segundo turno #Eusou13



Nenhum comentário:

Postar um comentário