terça-feira, 7 de maio de 2013

Coleção de livros que ainda quero ler, serve?

“Ai que legal! Vc faz coleção!” Eh isso que eu dizia quando encontrava alguém com coleção de qualquer coisa. Podia ser de papel de carta, de tampinha de garrafa, de bichinho de pelúcia da Parmalat, não importava, eu sempre ficava de boca aberta quando via aquele monte de coisa que era a mesma coisa! Até hoje eu não sei o que me deixava mais admirada, se o fato da pessoa perder o tempo dela coletando um monte de coisa que era praticamente a mesma coisa ou o fato da pessoa conseguir guardar coisas e eu só conseguir perder coisas! Rs...
 Quando eu era criança, eu morava com os meus avos e mais três tias e mais dois primos mais novos do que eu. Isso foi dos meus 4, 5, 6, anos (realmente não me lembro) até os 12. E foi sempre complicado guardar ou até mesmo ter um espaço que fosse só meu para eu colocar algo que eu quisesse colecionar! Jah tinha que dividir o quarto, os brinquedos, e... Era só isso que me pertencia (as minhas roupas só serviam pra mim mesmo!). Então eu acho que quando eu ia à casa de alguém que tinha um numero de pessoas mais normal dentro de casa e que tinha espaços que seus irmãozinhos, priminhos, sobrinhos, vizinhos xeretas não iam mexer, ficava muito impressionava e tinha aquele sentimento de que uma coleção era algo muito legal e que eu queria uma!
Eu tentei colecionar brinquedinho de Mc Lanche Feliz, de Kinder Ovo, tentei papel de carta (coisa mais sem graça! rs...), bonequinhos da copa da Coca-Cola, bonecas da Barbie (minha mãe eh que não deve ter gostado disso), CDs da Chiquititas (ai já não era bem coleção neh?!), enfim... Nada resultou em uma coleção digna de se estampar na parede ou qualquer canto do meu quarto!
Resolvi desistir. Botei na cabeça que coleção não eh para mim. Pra que? Que besteira, como se papel de carta fosse valer algo um dia! Afinal, só assim que coleção vale a pena, se for de algo valioso, tipo carro esportivo! Rs... Até que eu cheguei aos Estados Unidos!
Logo na minha primeira semana aqui, reencontrei com a palavra coleção. Algumas pessoas estavam trocando as moedas dos seus respectivos países para terem moedas de paises diferentes. No momento achei que seria legal se vc tivesse ido até o pais para pegar uma moeda de lá. Mas acho que conhecer alguem de algum outro canto do mundo também vale a pena e eh algo que deve ser registrado. Ter uma moeda que te foi dada por alguém da Macedônia, eh algo que não acontece todo dia!
Eu devagar que sou, só fui descobrir isso tarde demais, quando já estava nos Estados Unidos e não tinham mais moedas brasileiras comigo pra trocar com ninguém! Então fiquei meio assim de querer ficar pedindo, sem nada para dar em troca.
O tempo passou e eu descobri depois de uns bons meses aqui nos Estados Unidos que as moedas de 25 centavos não são todas iguais! Elas têm no verso imagens que representam os estados americanos. São 50 estados, então pelo menos 50 diferentes moedas eu deveria ter se quisesse finalmente colecionar algo! Além dos estados, existem também imagens de parques, ou que representam outros países que pertencem aos Estados Unidos.
A questão eh que eu finalmente comecei a colecionar algo. E até que me sai (estou me saindo) bem! O problema eh que agora que meu tempo aqui esta se esgotando, fico me perguntando o que eu deveria fazer com essas moedas... Leva-las comigo pro Brasil? Vai ser praticamente impossível continuar a-coleção de lá, já que só vou fazer uso do Real e dizer bye-bye Dólar quando eu for embora. Não sei se eu deveria simplesmente gasta-las! Rs... Ou será que eu não continuo a colecao, mas as mantenho comigo e marco isso como o fim da minha jornada (filosofando agora!)?
E voce? Coleciona ou colecionava algo? Conta pra mim :)
Terça-feira chuvosa e com cólica! Ninguém merece.
Amanha já eh a metade da semana! Yayyy...
Beijos
Sue

Um comentário:

  1. Mas se a gente for ver aqui no Brasil tbm é até comum alguns nomes de coisas, tipo Margarida, Rosa, Violeta e, apesar de bem menos comum, até Lua.

    ResponderExcluir