domingo, 3 de agosto de 2014

Aquela saudade...

Ok. Muito tempo depois, eu resolvo escrever de novo.
Eu não sei o que foi... se o fato de tudo estar acabando, ter chegado aqui e sentir falta de tudo que está lá ou sei lá... o simples fim de todo aquela aventura.

Eu gostava muito de escrever. Desde a época da escola, achava que escrever era o meu escape. Muitas vezes eu nem escrevia sobre sentimentos verdadeiros, mas "falar" no blog me fazia relaxar... E isso era bom.

Blogs depois... Posts não terminados mais tarde... Este blog, o qual vê no momento, foi o último que me restou e o qual me recusei deletar.
Dei início a ele um bom tempo depois de ter chegado nos EUA e eu queria muito continuar contando tudo, mas às vezes a gente não consegue encontrar palavras que expressem nem ao menos parte do que estamos sentindo.

Além disso, meu português tem ido de mal a pior! E eu nem tenho me esforçado para melhorá-lo! É vergonhoso, eu sei. A verdade é que desde que voltei para o Brasil, tenho tentado ao máximo não me desligar dos Estados Unidos.

TV, música, livros, revistas, esportes, comida.... TUDO que eu posso falar de lá, eu falo! Se eu preciso fazer uma pesquisa no Google, eu não penso duas vezes e digito em inglês. Se eu penso em um lugar pra passear, fico contando quantos estados americanos me falta conhecer... Isso porque eu queria muito conhecer o Brasil dessa vez. Acho que só tento me controlar perto de algumas pessoas que não tem o mínimo interesse pelo país, porque também não estou tentando perder amizades, rs... Mas se é alguém que puxa o assunto, não vejo porque parar de falar de lá! rs...

Eu fico dizendo para mim mesma que é fase, que estou me readaptando, que logo logo eu nem vou lembrar das criancinhas que me pentelhavam o dia inteiro enquanto eu estava descobrindo aquele país. #SQN

Quando eu cheguei lá, estava tão, mas tão feliz! E é isso aí! Dia 31 de julho, quinta-feira passada, fez um ano que eu voltei ao meu país. E quando eu cheguei aqui, estava feliz... Mas um ano se passou e por mais que eu ame o Brasil, adore a cultura que a gente tem aqui, a comida, a natureza e tudo mais que só no Brasil encontramos, continuo pensando que se não fosse por família e amigos, eu já teria partido de volta pra minha segunda terra...

Não é que eu esteja infeliz, estou bem! Mas tem dias que bate aquela saudade! Não sei se é da vida que eu tinha lá em si ou se do fato de estar viajando... Mas aqui eu me sinto diferente... Talvez por isso não tenha conseguido escrever nesse tempo todo.

Nesse meio tempo, eu comecei a trabalhar numa escola de inglês, voltei a dar aulas, o que me deixa muito, muito feliz mesmo! Realmente escolhi a profissão certa para mim :)
A escola é só para crianças e foi uma experiência nova que surgiu, antes eu só tinha ensinado adultos e adolescentes e sinto falta de trabalhar com eles também.

Conforme a vida passa, a gente vai aprendendo a se desprender. Algumas coisas são mais fáceis e outras mais difíceis... 
Ao mesmo tempo que uma das melhores coisas da vida, são as diferentes aventuras que vivemos e o fato de podermos guardá-las na lembrança, o que pode ser muito ruim é não conseguir esquecê-las.

Nenhum comentário:

Postar um comentário