terça-feira, 16 de abril de 2013

Eu voltei!

Eu sei que tenho sido péssima em manter algo! Eh incrível como aqui nesse pais tenho pouquíssimo animo de fazer as coisas que me proponho a fazer. Acho que existem pessoas que quando se tornam au pairs, criam dentro delas algo que determina essa experiência auperiana como ferias da vida real e acabam preguiçando durante todo o tempo que estão aqui. Para muitas coisas, eu sou uma dessas pessoas!

Desde o meu ultimo post, criei um canalzinho no you tube e resolvi vlogar! Assim como o blog, eu o abandonei! Mas eu adoro escrever! Toda vez que posto no blog, me sinto muito bem, mas me da um certo desanimo de saber que a interatividade e a tecnologia façam com que as pessoas queiram passar cada vez menos tempo absorvendo algo que precise fazer com que o cérebro trabalhe um pouco mais.

Eh assim que eu me sinto com relação ao futuro dos blogs! Afinal, tem gente que reclama de dor de cabeça depois de fazer uma leitura mínima sobre qualquer assunto, mesmo que seja algo pelo qual a pessoa leitora, apresente um certo interesse. Esse já eh meu terceiro blog. Acho que meus blogs foram por fases da minha vida...

O primeiro durou até o final da minha faculdade, talvez um pouco além disso. Depois criei um falando sobre o au pair. Esse não durou muito porque por mais que eu gostasse de escrever sobre as experiências auperianas, eu não gostava do fato do blog ser assunto fechado, além disso, muitas vezes eu queria escrever sobre assuntos que não podiam ser divulgados e acabei desanimando... Ai, resolvi começar esse, pois sinto falta de escrever, mas o vlog já estava muito famoso e logo depois do meu segundo post resolvi tentar, mas não eh a mesma coisa!

Apesar de ser legal ver o resultado do vídeo editado, com efeitinhos (como se eu fosse a expert em vlog! haha), ficar falando na frente da câmera me da um sentimento bem distante do que eu tenho quando escrevo. Aqui me sinto muito mais a vontade. Talvez pelo fato de poder ficar por trás das palavras e sem dar as caras como no vídeo... Ou porque aqui eu pouco m importo se escrevo muito, mas no you tube fico frustrada de não conseguir fazer um vídeo com menos de 5 minutos...

E por que eh que lá eu me importo e aqui eu não ligo? Acho que o you tube e as redes sociais em si, às vezes me passam uma sensação de campo de batalha. Quem tem mais curtidas, quem tem mais comentários... E apesar do blog oferecer espaço pra isso, eu não me sinto dessa maneira aqui. E já esta na hora de eu fazer o que eu gosto, sem me preocupar com quantas pessoas vão gostar do que eu gosto!

Eh claro que o reconhecimento eh ótimo. Adoro quando vejo que tenho comentários. Mas eu sempre gostei de escrever, pelo simples fato de escrever. E eu não quero ou pelo menos não tenho planos de seguir carreira como blogger ou vlogger... Mas quero manter algo. Quero manter esse blog por anos... Pois a minha fase de au pair esta quase acabando, e a fase de gente grande vai continuar lá no Brasil.

Então, cá estou eu de volta! Escrevendo sobre as coisas dessa jornada chamada vida! rs... (filosofando então?)

Até o próximo post!

Suelen

Nenhum comentário:

Postar um comentário